O que é dependência química? Dependência

Dependência psicológica 

É a situação em que há sentimento de insatisfação e um impulso psíquico que "pede" a droga; sem ela, há sensação de desconforto.

Dependência Física

Consiste na adaptação fisiológica do corpo à droga, caso a mesma não seja ministrada surgirá a "síndrome de abstinência", que são: câimbras, vômitos, pânico, calafrios, insônia e suores, dentre outras, sendo provocada, geralmente, pelo ópio e seus derivados, principalmente morfina e heroína. O desconforto físico é muito grande.

Resumo:

De modo geral, a dependência química é caracterizada pela necessidade incontrolável do uso compulsivo da substância química. As drogas atingem o sistema nervoso central, provocando alterações no funcionamento de todo o organismo.
O cérebro ordena o funcionamento acelerado dos aparelhos respiratórios e circulatório, provocando uma sobrecarga nos pulmões e no coração.
O uso contínuo de substâncias tóxicas causam dependência e com o passar do tempo torna-se uma doença, denominada "dependência química", reconhecida pela O.M.G. (Organização Mundial de Saúde), pois altera o metabolismo do corpo.

Postagens populares

Destaques!!!

Entenda o que é a internação compulsória

O Governo do Estado deu início à parceria com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para plan...