A doença da Adicção - Guia dos Passos - Passo 1

O que nos faz adictos é a doença da adicção - não são as drogas nem o nosso comportamento, mas sim a doença. Existe alguma coisa em nós que nos torna incapazes de controlar o uso de drogas. Essa mesma "coisa" nos torna propensos à obsessão e a compulsão em outras áreas de nossas vidas. Quando podemos dizer que nossa doença esta ativa? Quando caímos na armadilha das rotinas obsessivas, compulsivas e egocêntricas, círculo vicioso que não nos leva a lugar nenhum, a não ser à decadência física, mental, espiritual e emocional.
Responda ha si mesmo:
. o que "a doença da adicção" representa pra mim?
. minha doença tem estado ativa ultimamente?
. como me comporto, quando estou obcecado por algo? os meus primeiros pensamentos seguem um padrão? descreva...
. quando um pensamento passa pela minha cabeça, ajo sem considerar as consequências? de que outras maneiras me comporto compulsivamente?
. em que medida o aspecto egocêntrico da minha doença afeta a minha vida e a das pessoas ao meu redor?
. como a doença me afetou fisicamente? mentalmente? espiritualmente? emocionalmente?

Nossa adicção pode se manifestar de várias formas. Quando chegamos a Narcóticos Anônimos, nosso único problema, com certeza, são as drogas. Mais tarde, podemos vir a descobrir que a adicção devastou nossa vida de várias maneiras.

. de que forma específica minha adicção tem se manisfestado mais recentemente?
. tenho estado obcecado por uma pessoa, lugar ou coisa? se isso acontece, como esta afetando a minha relação com os outros? de que forma tenho sido afetado mental, física, espiritual e emocionalmente por esta obsessão?


Postagens populares

Destaques!!!

Entenda o que é a internação compulsória

O Governo do Estado deu início à parceria com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para plan...